Pesquisar este blog

Pão de Ló com Laranja

Receitas Culinarias: Pão de Ló com Laranja para fazer em casa. Ideia de Pão de Ló com Laranja para cozinhar.

Veja esse Pão de Ló com Laranja


Tenho gostado muito do livro de bolos da Rita Nascimento (La Dolce Rita), e tenho algumas amigas que também têm o livro e volta e meia lá me estão a dizer “tens de experimentar o bolos x, que é maravilhoso”! Basicamente todas me disseram para experimentar a receita do pão de ló da Avó. Eu não sou grande fã de pão de ló, e não estava mesmo para experimentar, mas a insistência deixou-me curiosa e levou a melhor de mim, e portanto lá meti pernas ao caminho, ou melhor, mãos à obra e lá fiz o pão de ló! Apesar de não ter ficado perfeito (abateu ligeiramente num dos lados), todos que o comeram gostaram bastante. Eu... bem, é bom, mas continuo sem ser fã de pão de ló! Mas recomendo que façam, porque teve mesmo muitos e variados elogios.
Ingredientes:
(in “Um bolo por semana” - Rita Nascimento, página 45)

4 ovos
250g de açúcar
1 laranja
125g de farinha
25ml de leite
1/2 colher de chá de fermento

Preparação:

Bata as gemas com o açúcar , a raspa da laranja de o leite até obter uma mistura leve e esbranquiçada.
Misture depois a farinha com o fermento. 
Bata depois as claras em castelo e envolva-as suavemente no preparado.
Coloque a misture numa forma untada e polvilhada com farinha e leve a cozinhar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer sobre uma grelha.


Bom Apetite!

Gostou da Pão de Ló com Laranja ? Compartilhe com seus amigos esta Pão de Ló com Laranja para que eles possam fazer tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário