Pesquisar este blog

Couves de Bruxelas Estufadas com Tomate

Receitas Culinarias: Couves de Bruxelas Estufadas com Tomate para fazer em casa. Ideia de Couves de Bruxelas Estufadas com Tomate para cozinhar.

Veja esse Couves de Bruxelas Estufadas com Tomate


Não me restam dúvidas que as receitas de legumes enquanto acompanhamento, são as que os meus leitores acabam mais por me pedir. É muito bom saber isso. Quer dizer que, ao verem as minhas partilhas diárias das nossas refeições em família, ficam curiosos com os legumes e vegetais que preparo, e que de alguma forma aos poucos mudamos um pouco a mentalidade de que os vegetais são um pequeno acompanhamento, e só se servem cozidos e e saladas. Eu acredito, e cada vez mais há indicadores que o comprovam, que os produtos hortícolas devem ter um papel cada vez maior e mais importante na nossa alimentação, e devem mesmo ser a nossa base. Não quero com isto dizer - porque não faz parte dos meus planos - deixar de comer carne, peixe, ovos e lacticínios. Mas cada vez mais importante percebermos que o papel dos produtos vegetais tem de ser mais um papel principal e não secundário, e que é a carne ou o peixe que devem funcionar como acompanhamentos....
Eu gosto muito de couves de bruxelas, e tenho-as encontrado frescas com alguma facilidade. Apesar de as adorar assados no forno - numa receita que já aqui partilhei - decidi desta vez fazer estufadas num simples molho de tomate. Fiz para acompanhar um caril rápido de peito de frango, e no dia seguinte comi as sobras destas couves com sobras de quinoa, e posso dizer que foi uma refeição igualmente deliciosa!
Aqui fica a receita e as sugestões.

Ingredientes para 4 pessoas:

350g de couves de bruxelas frescas
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
1 cebola
azeite q.b.
1 folha de louro
1 lata pequena de tomate pelado

Preparação:

Lave e corte as couves de bruxelas ao meio e reserve.
Entretanto pique a cebola e os dentes de alho e leve num tacho ao lume, com um pouco de azeite e uma folha de louro. Deixe a cebola refogar e acrescente a lata de tomate pelado, com o tomate previamente picado ou triturado. Tempere de sal e pimenta e deixe levantar fervura. Acrescente depois as couves de bruxelas e envolva bem. Assim que começar a ferver, reduza para o mínimo, tape e deixe cozinhar em lume brando, até que as couves estejam macias.
Sirva como mais gostar!


Bom Apetite!

Gostou da Couves de Bruxelas Estufadas com Tomate? Compartilhe com seus amigos esta Couves de Bruxelas Estufadas com Tomate para que eles possam fazer tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário